
Convite: 11° Conferência Estadual de Saúde (Etapa Municipal)



A Prefeitura de Cortês, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa à população o calendário do turno estendido nas Unidades de Saúde da Família (USFs) durante o mês de maio. A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços de saúde, oferecendo atendimento em horário especial das 16h às 20h.
As ações acontecerão nas seguintes datas e unidades: USF Bernardino V. Borba (13/05), USF Odilon de Melo (20/05), USF Maria de Lourdes (21/05) e USF Jaime Rodrigues (25/05). Durante o turno estendido, os moradores poderão contar com diversos atendimentos e serviços de atenção básica, reforçando o compromisso da gestão municipal com uma saúde mais acessível e próxima da população.
Cortês fazendo história! 💎
Cortês foi reconhecido com o Selo Diamante em Atendimento, a maior certificação concedida pelo Sebrae às Salas do Empreendedor que se destacam pela excelência, compromisso e transformação na vida dos pequenos negócios.
E esse momento especial ganha um novo capítulo: a cerimônia de entrega do prêmio acontece no dia 10, em Brasília.
Esse reconhecimento não é só um título, é o resultado de um trabalho feito com dedicação, cuidado e propósito, colocando o empreendedor no centro de tudo.
🥇 Somos Ouro em Pernambuco…
💎 e agora somos Diamante no Brasil!
Seguimos firmes, transformando atendimento em oportunidade e sonhos em realidade. 🚀

No mês junino, de 06 a 09, a Prefeitura realizou através da Sala do Empreendedor de Cortês, em parceria com o SENAR, mais um curso profissionalizante de Bolos e Tortas. Cortês está se tornando uma cidade de novas oportunidades ao empreendedorismo.





A Prefeitura Municipal de Cortês, juntamente a Sala do Empreendedor de Cortês, em parceria com o SEBRAE, promoveram a SEMANA DO MEI, iniciando no dia 22 até o dia 24 de maio. Foram ofertadas capacitações para os microempreendedores de nossa cidade, com o intuito de dar o suporte necessário para tirar dúvidas e expandir os seus negócios.
Os temas abordados foram:
Formalização do MEI.
Marketing estratégico no digital.
Entendendo custos, despesas e preços de vendas. Empreender significa inovar constantemente, esse é o nosso compromisso com os empreendedores cortesenses.





A Secretaria Municipal de Saúde, antecipou nesta quarta-feira (10) às comemorações da Semana da Enfermagem ( de 12 a 20 de maio). Foram entregues lembrancinhas, e ofertados Auriculoterapia e Fisioterapia Postural para os profissionais da saúde do Hospital e dá Atenção Básica, (Enfermeiros, Técnicos em Enfermagem e Parteiras). A Prefeita Fátima Borba esteve presente, enfatizando a valorização profissional, e agradecendo a todos o cuidado e a dedicação, com a saúde dos cortesenses.




