Categoria: Destaque

Turno estendido nas USFs de Cortês amplia acesso à saúde no mês de maio

A Prefeitura de Cortês, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa à população o calendário do turno estendido nas Unidades de Saúde da Família (USFs) durante o mês de maio. A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços de saúde, oferecendo atendimento em horário especial das 16h às 20h.

As ações acontecerão nas seguintes datas e unidades: USF Bernardino V. Borba (13/05), USF Odilon de Melo (20/05), USF Maria de Lourdes (21/05) e USF Jaime Rodrigues (25/05). Durante o turno estendido, os moradores poderão contar com diversos atendimentos e serviços de atenção básica, reforçando o compromisso da gestão municipal com uma saúde mais acessível e próxima da população.

Cortês foi reconhecido com o Selo Diamante

Cortês fazendo história! 💎

Cortês foi reconhecido com o Selo Diamante em Atendimento, a maior certificação concedida pelo Sebrae às Salas do Empreendedor que se destacam pela excelência, compromisso e transformação na vida dos pequenos negócios.

E esse momento especial ganha um novo capítulo: a cerimônia de entrega do prêmio acontece no dia 10, em Brasília.

Esse reconhecimento não é só um título, é o resultado de um trabalho feito com dedicação, cuidado e propósito, colocando o empreendedor no centro de tudo.

🥇 Somos Ouro em Pernambuco…
💎 e agora somos Diamante no Brasil!

Seguimos firmes, transformando atendimento em oportunidade e sonhos em realidade. 🚀

SEMANA DO MEI

A Prefeitura Municipal de Cortês, juntamente a Sala do Empreendedor de Cortês, em parceria com o SEBRAE, promoveram a SEMANA DO MEI, iniciando no dia 22 até o dia 24 de maio. Foram ofertadas capacitações para os microempreendedores de nossa cidade, com o intuito de dar o suporte necessário para tirar dúvidas e expandir os seus negócios.

Os temas abordados foram:

Formalização do MEI.

Marketing estratégico no digital.

Entendendo custos, despesas e preços de vendas. Empreender significa inovar constantemente, esse é o nosso compromisso com os empreendedores cortesenses.

Comemorações da Semana da Enfermagem ( de 12 a 20 de maio).

A Secretaria Municipal de Saúde, antecipou nesta quarta-feira (10) às comemorações da Semana da Enfermagem ( de 12 a 20 de maio). Foram entregues lembrancinhas, e ofertados Auriculoterapia e Fisioterapia Postural para os profissionais da saúde do Hospital e dá Atenção Básica, (Enfermeiros, Técnicos em Enfermagem e Parteiras). A Prefeita Fátima Borba esteve presente, enfatizando a valorização profissional, e agradecendo a todos o cuidado e a dedicação, com a saúde dos cortesenses.


DESTAQUES





QUADRO DE AVISOS