Reajuste de 25% para os professores de Cortês

publicado: 28/03/2022 13h52,
última modificação: 28/03/2022 13h52

A Prefeita Fátima Borba, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Risália Calasans anunciaram na última quinta-feira(24) a aplicação do reajuste de 25% que vai repercutir em todos os níveis e classes da carreira dos professores da rede municipal de Cortês, na Mata Sul do Estado. Salientando que os professores de Cortês já recebem acima do piso, sobretudo, terão o mais novo reajuste de 25%. O reajuste e o retroativo foram frutos do diálogo e da transparência dos recursos públicos com a atual gestão municipal e dos próprios Professores.A Professora Emanuela, uma das integrantes da comissão pontuou: “Que sirva de inspiração para outros municípios dialogarem e conseguirem chegar a um denominador comum, como nós conseguimos chegar.” Concluiu.Na presença de alguns professores Fátima Borba ressaltou que o diálogo, compromisso e a transparência marcaram esse momento entre a gestão e a categoria, para a criação do projeto de lei que será votado na Câmara Municipal de Vereadores. A gestão de Cortês, tem sido exemplo de empatia, apoio e valorização, aos professores.