Foi implantado no Hospital Senador Antônio Farias – HSAF o Acolhimento com Classificação de Risco, utilizando o protocolo de Manchester

publicado: 25/01/2022 11h28,
última modificação: 25/01/2022 11h28

A Prefeitura Municipal de Cortês, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com o intuito de ofertar cada vez mais um serviço de qualidade às necessidades de saúde da população cortesense, implanta no Hospital Senador Antônio Farias – HSAF o Acolhimento com Classificação de Risco, utilizando o protocolo de Manchester. A avaliação de risco é realizada pelos enfermeiros (as) do serviço, com o objetivo de definir a prioridade clínica, bem como coordenar o fluxo de atendimento, implicando na redução da morbimortalidade e garantindo um tempo de espera compatível com a gravidade dos sinais e sintomas apresentados pelo paciente no atendimento. O principal objetivo é organizar o atendimento dos pacientes, ofertando mais qualidade e a otimização do tempo.