Disable Preloader

Notícias


AVISO OFICIAL/SECRETARIA DE SAÚDE:

Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, de combate a leptospirose e tétano acidental pedimos que:

Tenham cuidado com os alimentos que tiveram contato com água da enchente. Alguns devem ser jogados fora, outros precisam de tratamento especial.

Evitar o contato com água ou lama de enchentes ou esgotos, impeça que crianças nadem ou briquem nestes locais que podem estar contaminada, pela urina dos ratos.

Após as águas baixarem, será necessário retirar lama e desinfetar o local (sempre se protegendo). Pessoas que trabalham na limpeza da lama, entulho e esgoto devem usar botas e luvas de borracha, para evitar contato da pele com água e lama contaminada(se isto não for possível, usar sacos plásticos duplos amarrados nas mãos e nos pés).

A Leptospirose é uma doença causada por uma bactéria presente na urina do rato que, normalmente se espalha pela água suja de enchentes e esgoto.

Pedimos um atenção especial para a prevenção do Tétano, pois o ferimento com destroços podem levar a infecção. Informamos também que estamos com um ponto de apoio na secretária de assistência social, e nossa equipe de saúde, está no local. As gestantes que estão próximas ao dia do parto, podem ir diretamente ao hospital, já que o mesmo segue operando normalmente.

Atenciosamente Bruno (Médico e coordenador da saúde) e Pedro (secretário de saúde)


Compartilhe