O Ecopedal CICLOTURISMO é tradição e já faz parte do calendário esportivo cortesense levando para as estradas das Zonas Urbana e Rural uma grande quantidade de apaixonados por bikes. A TERCEIRA edição realizada neste Domingo (6), reuniu-se ciclistas de CORTÊS e diversas regiões. Além de apreciarem belas paisagens e contarem com muita aventura, os participantes e os organizadores estimularam as pessoas a deixarem de lado o sedentarismo e praticarem atividades esportivas, pois o foco é a saúde e uma qualidade de vida melhor. Durante o percurso de 40 quilômetros, os ciclistas contaram com uma grande estrutura. Pontos de hidratação Engenho Limão Fazenda São Lucas e Sítio 4X4, carros de apoio, ambulância (SAMU), segurança, mecânicos, e brindes ficaram a disposição. O Cortes Cidade dos Rios e das Serras organizou o 3º Ecopedal e a Prefeitura de Cortes, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, prestou total apoio.
Saulo Borba foi o idealizador desse evento e uma gestão para todos abraça as ideias aos mudam e agregam positivamente para nosso povo.

Prefeitura municipal de Cortês
Um governo para todos.